"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Personalidades do mundo da arte cativados pelo consolo da Doutrina Espírita

Os ensinamentos da Doutrina Espírita têm sido usados em vários produtos de mídia: peças de teatro, novelas e filmes, além de publicidade, trazem mensagens baseadas no Espiritismo. Vários produtores, diretores e atores divulgam a Doutrina que consola os corações, como os atores Paulo Goullart e Nicette Bruno, que praticam o Espiritismo há mais de 40 anos e passaram a crença nestes ensinamentos para seus filhos. 

Outro destaque é Caio Blat, ator que tem atuado como protagonista de várias novelas da Rede Globo e que foi conquistado pela lógica da Doutrina ao ver suas explicações para os fatos da vida explicados por meio da justiça divina. A atriz Ana Rosa encontrou conforto na filosofia revelada pelos Espíritos, após perder dois filhos e chegou a conhecer o médium Chico Xavier. A atriz brilhou ao interpretar uma médium na primeira versão da novela “A Viagem” escrita por Ivani Ribeiro. 

Carlos Vereza estuda o Espiritismo há 18 anos e interpretou Bezerra de Menezes nos cinemas em 2008. Este ano, o ator produziu o áudio livro de O Livro dos Espíritos, ao lado de sua filha Larissa Vereza, com a finalidade de dinamizar o acesso à obra e dar oportunidade, a vários deficientes físicos e analfabetos, de usufruir a obra. A top model Raica de Oliveira foi educada à luz do evangelho e tem tornado público o seu apreço ao modo regenerador como os preceitos espíritas oferece àqueles que os aceitam. 

Nomes do mundo do esporte como os jogadores Magic Paula e Tande também aceitam os princípios espíritas. A ex-jogadora de basquete descobriu o Espiritismo pela indicação de uma amiga e diz ter se encontrado após sentir uma angústia física. O jogador Tande encontrou consolo no Espiritismo ao perder a mãe e passou para a família o aprendizado sobre os planos espirituais. 

Outros se consideram simpatizantes do Espiritismo, herdando dos pais e avós a crença na sobrevivência da alma e nos ensinamentos da fé, como é o caso da atriz Cléo Pires e do pai, o cantor Fábio Junior, da atriz Juliana Paes e do tenista Gustavo Kuerten. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística calcula que existam 20 milhões de adeptos e simpatizantes da Doutrina Espírita. As palavras de consolo, as obras de singular conteúdo e o exercício do amor e da caridade têm cativado o coração de diversos brasileiros que, de 16 a 18 de abril de 2010, no 3º Congresso Espírita Brasileiro, a se realizar em Brasília, prestarão homenagens ao centenário de um dos maiores divulgadores do Espiritismo, Chico Xavier.

Nenhum comentário: