"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DOENÇAS E VIROSES


Alguns organismos reagem, outros aceitam o vírus, mas não se deixam se abater, outros tantos são campos férteis para a invasão virótica.
Temos o conhecimento que as nossas experimentações no processo reencarnatório, isto é, nas diversas personalidades que vamos ocupando, durante nossas múltiplas vidas, serão inelutavelmente absorvidas para espírito.
Por: Saulo de Tarso 
Quando as experiências absorvidas representam condições de uma valorosa ética, portanto, vivências sadias, a elaboração nos alicerces do espírito terá características positiva, criando núcleos que vão traduzindo avanço no processo evolutivo. Assim sendo, as irradiações dessas fontes de específicas energias para os campos da zona consciente serão de tal modo ajustadas e harmônicas que, naturalmente refletirão defesa para os fatores externos, que aí consideremos as chamadas viroses e etc.
De outro modo, se as vidas pretéritas possuirem características destoantes e negativas, a absorção desse bloco de energias fará nascer núcleos igualmente deficientes e deformantes. Como são vórtices em constante efusão, levarão, para a zona física que orientam, o teor qualitativo de suas próprias energias.
As razões das ações e reações que se passam nos seres, onde cada qual colhe aquilo que semeou no rosário das etapas reencarnatórias, os campos energéticos internos estão livres de deformações, é lógico que o sistema imunológico da organização física terá forte amparo, explicando por que determinados indivíduos são praticamente fortes em face das viroses de qualquer natureza, dentre elas citamos: degenerativa, infecciosas, agudas, etc. 
Quando o indivíduo traz consigo, desde o nascimento, tendências para doenças ou certo grupo de doenças, faz crer que o seu sistema de defesa já estaria enfraquecido e com facilidade participando de quadros patológicos. As doenças, pelo desencadeamento de dores e desajustes, constituem mecanismo liberatório, por excelência, dos espíritos endividados ou carentes de evolução.
No momento atual do orbe terreno, em profundas transformações, a humanidade encontra também as respostas de forma imediata e até certo ponto violentas. Como se fossem as deficiências da alma exigissem, com certa presteza e rapidez, ajustamento, equilíbrio e clarificações.
Deus não castiga ninguém, por excelência podemos afirmar que é somente amor. Dessa maneira, entendemos que somos nós, com a nossa psicosfera, que estamos nutrindo e articulando a exaltação das forças negativas, não só a onda virótica do momento "gripe A1N1" , mas principalmente, o desajuste mental, encontram o campo propício às suas inserções.
Necessário se faz a Humanidade destruir o egoísmo, para a grande construção do amor. É ela, a Humanidade que fará o ajuste, fazendo renascer o remédio dentro de um campo ajustado de cooperação mútua, na edificação do amor pela causa da vida.
Publicado na edição 51 do  Correio Espírita  -  Setembro de 2009.

Nenhum comentário: