"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

sábado, 2 de janeiro de 2010

Criança e Deus

Uma criança pronta pra nascer perguntou a Deus:



“Me disseram que serei enviado a terra amanhã...


Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?“






E Deus disse:


"Entre muitos anjos, eu escolhi um em especial pra você. Estará te esperando e tomará conta de você."






Perguntou a criança:


"Mas diga-me: aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente pra que eu seja feliz. serei feliz lá?"






Deus falou:


"Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".






e a criança respondeu :


"como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"






Deus ponderou:


"Com muita paciência e carinho, seu anjo vai te ensinar".






A criança estava cheia de dúvidas:


"E o que farei quando eu quiser falar com você?".






"Seu anjo vai juntar suas mãos e te ensinar a rezar, disse deus."






"Eu ouvi que na terra há homens maus. Quem vai me proteger?", perguntou ansiosa a criança.






E Deus:


"Seu anjo vai te defender mesmo que isso signifique arriscar a vida dele".






A criança:


"Mas eu serei sempre triste porque não vou te ver mais".






Deus:


"Seu anjo sempre vai te falar sobre mim, te ensinar a maneira de vir até mim, e eu estarei sempre dentro de você".






Nesse momento havia muita paz no céu. Mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.


A criança, apressada, pediu suavemente:


"Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".






E Deus respondeu:


"Você vai chamar seu anjo de... Mãe".






Texto: Mario e Gilda Ribeiro
Colaboração da amiga Eglais Maria Assumpção de Oliveira Alves

Nenhum comentário: