"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

domingo, 6 de junho de 2010

Os Plexos Nervosos


O sistema nervoso é complexo e se distribui em todo o corpo físico denso em verdadeira rede de eletricidade. As células nervosas não se tocam, os dentritos de um através de espaços chamados sinápses transmitem o impulso nervoso para o axônio de outros neurônios, e os nervos formam "cordões".

No entanto, em certos pontos do corpo as células nervosas formam uma espécie de rede compacta, entrecruzando-se abundantemente, em conglomerados complexos e emaranhados, que parecem nós de uma linha embaraçada.
Nestes pontos, vários nervos que se bifurcam e, depois, as bifurcações de uns vão unir-se com as bifurcações de outros, formando um intrincado cruzamento de vias nervosas. É através deles que as fibras nervosas podem passar de um nervo a outro.
A medicina chama a esses pontos de "plexos" nervosos. Existem inúmeros plexos no nosso corpo, mas alguns são considerados de maior importância, pela localização e pelo trabalho que realizam. Dentre os vários plexos nervosos do organismo humano destacamos os seguintes:


- Plexo cervical ou laringeo;

- Plexo Cardíaco;

- Plexo Solar;

- Plexo esplênico;

- Plexo Sacro





Os plexos nervosos, no físico, apresentam no corpo menos denso, contrapartes astrais (os chacras), que não se materializam, e que possuem funções e realizam trabalhos bem específicos. Estes chacras são ligados ao físico pelo campo magnético gerado pela corrente elétrica que existe nos plexos nervosos.
Dúvidas sobre os chakras, pesquise no nosso blog a data de 12-02-2010, Chakras e as suas relações com o processo de saúde e doença. 

Um comentário:

Beto Ribeiro disse...

Fala Dudu!!!!
Bom dia! Tô de volta aqui. hehehe

Cara que barato essa matéria, além de nos passar o funcionamento do sistema nervoso, ainda da um canjinha sobre os chacras.

Tu é muito 10 amigão, que bom que ainda tá estudando muito, e nos encurtando o caminho.

Valeu!!!!!

Beijo grandão!!!

Beto.