"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

domingo, 20 de junho de 2010

A fé está aliada à medicina

Médicos admitem que a fé e a espiritualidade são forças poderosas na busca da cura.
Porto Alegre – Quando Mafalda Ribeiro recebeu de um amigo botões de rosa vermelha, deu-se conta de que havia sido atendida no pedido feito a Santa Teresinha: tudo tinha corrido bem na cirurgia para extirpar um câncer de mama, e ela iria sobreviver. Passados 11 anos, Mafalda continua em tratamento, bem viva para se alegrar com seus 74 anos e ainda em atividade profissional. O que teria acontecido com ela? Um feliz acaso, as rosas foram sinal de milagre ou a operação e o tratamento bem-sucedido apenas resultado de uma rigorosa lógica médica?
Casos como esse são reais e podem ser contados aos milhares. São cada vez mais estudados e refletem uma verdade aceita na comunidade científica: a fé e a espiritualidade são forças poderosas no combate às doenças e na busca da cura.
O que há de novo para ser saudado é que agora essa verdade já transpõe as portas dos hospitais com uma naturalidade impensável há algumas décadas.
As pesquisas se multiplicam, o conhecimento avança e sustenta uma mudança nas relações entre a medicina e os pacientes. Há uma nova linguagem da fé em curso. Como diz o médico Fernando Lucchese, diretor do Hospital São Francisco e do Instituto de Cardiologia:
– Hoje o médico deve colocar a mão no ombro do paciente.
Por muito tempo, os doentes foram tratados de uma forma clássica, restrita à relação causa e efeito: se alguém tem dor de cabeça, é porque há algo errado, a solução é um remédio. Na década de 50, surgiu a medicina psicossomática. A mesma dor de cabeça pode passar com remédio, mas a causa continua, provocada por algum problema familiar, no emprego etc.
A Universidade de Harvard (EUA) deu esse passo. E o seguinte, em 1985, quando acrescentou uma palavra à equação: medicina psicossomática-espiritual.
Os pesquisadores se deram conta da nova verdade: o homem ia além dele e da sua dor, para incorporar sua realidade emocional e espiritual, um conjunto a ser decifrado e diagnosticado com precisão. O trabalho de aproximação com os pacientes começou a ser visto como essencial.
Jornal Zero hora
MAURO TORALLES

Um comentário:

Beto Ribeiro disse...

Olá Dudu!!!!

Aos poucos todos nós vamos reafirmando o que
a espiritualidade nos passa todos os dias, ou seja,
somo espíritos em um corpo carnal. hehehe
Agora é a ciência que mostra isso. Então... estamos prontos para continuar a caminhada, e auxiliar no que for necessários aos irmão invisíveis, quando formos solicitados, não é?
E com respaldo cinentífico. rsrsrs
GRAÇAS A DEUS!!!!

Beijo no coração irmão e fique com Deus.

Beto.