"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Calaram a minha voz!

Um dia um preto velho me disse:
- Filho não sejas um baú de conhecimentos fechado, abra seu peito solte sua voz , vc precisa disseminar a doutrina do PAI, e assim venho ao longo de minha caminhada falando sobre as coisas do espiritismo, sobre as coisas do coração, com amor com paixão.
Mas hoje minha voz se calou, calou para todos , calou para tudo, não  posso mais meu velho falar para quem não quer ouvir, ensinar para quem não quer aprender, orientar quem já não quer ser orientado, não posso mais meu velho buscar no outro a razão para meu encanto, tenho agora que buscar dentro de mim as forças que me façam feliz, muito falei, muito mostrei, mas pouco aprendi, quanto mais eu ouço, quanto mais eu estudo, quanto mais eu penso que sei mais descubro que nada sei.
É meu querido preto velho, hoje calaram a minha voz, te peço perdão se não consegui ser o que me orientaste, se não consegui falar tanto quanto deveria, se não pude mostrar a todos o que me pediste, mas estou encarnado, ainda não tenho sua pureza, ainda não tenho sua grandeza, ainda não sei ter dentro de mim o perdão que tanto tú me orientas a ter e que tanto prego para aqueles que de mim necessitam.
É meu velho falar é fácil, o difícil é ouvir, o difícil é olhar o outro como a ti mesmo, mas tenho FÈ, e isso ninguém tira de mim, tenho esperança e força, a força que tú me deste a força que tú me mostraste naquela tarde de sábado , naquele toco, naquele cantinho, quando me viste e me chamaste - Filho em que pensas?
O meu querido preto velho, penso no outro, penso no tudo que acontece entorno de nós, penso no que poderei eu fazer para amainar o sofrimento de tanta gente que vem a está casa a procura de socorro, e tú me dissestes, -fale com eles, mostre a eles que a felicidade está dentro deles , diga que estão procurando no lugar errado, basta que olhem bem dentro de si e perceberão que não precisam de nada a não ser a certeza de que o PAI jamais os esqueceu, de que o PAI está junto de todos nós e que basta chamar por ele e ele ali estará.
E assim meu velho tem sido até hoje, mas hoje essa voz calou.
Mas quem sabe um dia em outro lugar em outro momento eu possa novamente mostrar para quem de mim necessitar que não sou um baú fechado, que não guardo pra mim o que deve ser aprendido por todos , que não estou apenas fingindo ser o que ralmente não sou, uma voz que se calou!!!  

6 comentários:

Beto Ribeiro disse...

Olá meu irmão, amigo...!!!!

Sabe meu caro, um dia eu estava muito mal, estava perdido, estava sem rumo e sem prumo, estava em crise interna, doente e não sabia o que fazer para melhorar, sem até vontade de viver essa caminhada, descrente com tudo que me acontecia. Entao...
Aí fui a um lugar onde uma pessoa em especial, me indicou o caminho, as leituras, me deu palavras de carinho, de consolo, de força e se mostrou uma das pessoas melhores que ultimamente eu havia conhecido.
Foi você Dudu.
Hoje professo a nossa doutrina, a doutrina desse preto-velho, a doutrina da consolação, a fé pelo amor, a verdade pela força interior.
Essa é a vontade do Pai Velho, a não desistência de levar o amor a todos, como o fez comigo, não deixando que nossos irmão menos esclarecidos, te atrapalhem essa caminhada tão bonita.
O Pai Velho te deu a chave desse baú, está dentro do seu próprio ser, do seu coração cheio de compreensão e virtudes da fé Cristã.
Quando me disse uma vez que a verdade é dita com o coração, aprendi de pronto, entendi o seu propósito e acreditei que daria certo, e deu.
Tenho várias batalhas diárias, vocês conhece algumas e outras não, mas a principal delas é tentar ser melhor que ontem, e é isso que ensinou sempre, pra mim e pra todos que te gostam.
Nunca se cale, estará se calando para a espiritualidade e não para as pessoas que nunca ouviriam nem mesmo o Pai Velho, quando esse estava ao seu próprio lado.
Continue meu amigo, sua voz é a sua vida, seu conhecimento é o seu legado, seus irmão de fé são a sua família.
Dê a volta, balance a poeira e a sua força aparecerá mais intensa e com mais valor de assimilação.
Cristo falou aos contrários e sua voz é ouvida até hoje.
Siga este exemplo, eu segui o seu meu irmão, e estou aprendendo demais.
Estamos todos à sua volta, somente para ouvir essa voz que nos faz tanto bem.
Siga o caminho da luz e continue nos passando o conhecimento, para podermos disseminar a paz.
Fique com Deus e tenha certeza que estaremos com você.

Beijo grande e que a paz de Deus abrande nossos corações, para passarmos por mais esta prova.

Beto

Zel mendonça disse...

Fico pensando como essa tua voz pode se calar...
Imagine que voce acaba de receber um baú e não saiba como abrí-lo!
Pois é, esse moço da voz que fala da sabedoria de um Preto Velho com tanto encanto, que deixa a mostra esse coraçao de menino, e fala do seu amor pelo saber e domina, como ninguem nossa curiosidade com tanto encantamento, que não dá simplesmente aceitar que e cale.
Agradeço as forças do Bem em ter o grande prazer em ouví-lo e não é opinião apenas pessoal. Sabemos que não sou a única e que continuamos esperando sua volta com mais amor e com um novo desejo. Sabemos que dentro de nossas limitações nascem grandes lições de luta e amor pelo que nos faz respirar e dizer que VALEU A PENA. Agradeço em poder estar aqui e dizer com alegria de minha sinceridade em dizer do seu talento e do sentimento que nos envolve qdo o chamamos de professor muito querido. Graças ao seu baú, tive acesso a uma das coisas mais maravilhosas que é a curiosidade e o desejo de querer mais do que tenho... Quero tirar do meu coração esse desejo que vejo em você de doar e ser feliz por isso.
NOSSO QUERIDO, volte para todos nós, aguardamos voce e o seu grandioso baú.
Aquele abraço e que o Nosso Paizinho o proteja.
Zel

Nanda disse...

Padrinho

tivemos muitos momento juntos ... muitos ao lado de uma preta velha amada e sábia... onde nos orientava e nos dava o colo quando necessário ...existem frases que não esqueço "nada acontece por acaso meu filho" e "nada acontece sem que tenha conhecimento de nosso pai", mas não podemos esquecer que todos nós temos o livre arbítrio... certo? Acertamos e Erramos ... TODOS!
Entendo perfeitamente esse seu momento ... mas ...pense comigo...
Quando nos encontramos pela primeira vez e no caso do meu marido se reencontraram ... não estávamos nada bem ... e quando começou a nos passar o conhecimento, incentivar a estudar, eu, pessoa que não gosta muito de ler (preguiçosa) ... vi um mundo na minha frente ... um MESTRE! Mais vamos entender a palavra mestre neste momento ... mestre não é aquele que sabe tudo, sim aquele que tem facilidade de passar conhecimento e humildade de reconhecer quando não sabe e nunca se nega a aprender e passar o conhecimento.
Estive ausente do curso por um tempo, por razões diversas, mas tenho certeza que lá encontram-se pessoas que precisam muito de você, da sua voz, pessoas que como eu tem "preguiça" de ler ou até pior não são pessoas dotadas da alfabetização, mas precisam ouvir sua voz, precisam encontrar uma LUZ no fim do túnel!
A CASA precisa de você sim, mas as PESSOAS as quais você cativou com seu jeito irreverente e amável de ser precisam MAIS E MAIS ...
beijos da sua afilhada que te ama muitooooooooo!!! Nanda

Mônica Martins disse...

Você sabe...estou apenas engatinhando, mas recebo recados , às vezes, e os entrego sem questionar. Este seu não foi o primeiro e creio, não será o último. Mas...se me fazem de correio, devem saber bem o porque. Confie !!! " As pausas na respiração não são para nós calarmos a boca, apenas pausas para retornarmos o raciocínio e concluir a fala começada. Você sabe disso, é biólogo. Conhece bem o corpo humano... e ele é HUMANO. Erra, magoa, se defende de ter que admitir que meu irmão está melhor preparado que eu...Não esmoreça. Encha sua boca de água e respire. Vai precisar desta água e desta pausa quando for recomeçar...e isso se dará breve, esteja preparado para o inesperado." ( Um amigo, não sei quem é...)



Assim mesmo...

Madre Tereza de Calcutá

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas,
ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de
egoísta, interesseira.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é vencedora, terá alguns falsos
amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesta e franca,as pessoas
podem enganá-la.
Seja honesta e franca assim mesmo.

O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.


O bem que você faz hoje pode
ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor
de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,
é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas...

Recado dado Dudu. Espero que entendas, pois a mim só foi intuído. Beijo

Irlene Mendonça disse...

Meu querido amigo e irmão, a sua voz jamais será calada. Vc meu querido é mt importante pra nós. Vc cativa, alegra, informa, conforta, auxilia. Vc estende a mão sem esperar algo em troca. Vc é marvilhosos! O silêncio é apenas esta uma pausa......Obrigada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos..beijos...beijos

Aline disse...

Podem nos calar, mas jamais silenciarão nossos corações.

Amigo, mesmo não tendo mais nossos encontros habituais durante a semana eu continuo a pensar e a me preocupar com você. Não só com você, mas também com todos os outros que tenho o prazer de chamar de "amigo".

Às vezes as pessoas tomam decisões, fazem escolhas que nos fazem (quase que nos obrigam) a fechar uma porta que estava na nossa frente.
Não se preocupe, e procure uma janela pra você abrir. Tenho certeza que era terá uma linda E NOVA paisagem pra você.

Muito ainda tem pra se falar e para trabalhar ainda mais para tarefeiros bem dispostos como você. Enquanto isso...DESCANSE!! Seu organismo precisa!!! E também se prepare para os novos caminhos e oportunidades que você irá contemplar através de sua nova janela.

Nada se perde...tudo se transforma, é só dar tempo ao tempo.

Fique com Deus, professor.
Abraços saudosos
Aline Nunes