"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

domingo, 3 de setembro de 2017

Boa tarde amigos, mais uma vez peço perdão pelo afastamento, mas a vida nos leva para vários caminhos que nem sempre conseguimos cumprir com todas as nossa vontades e necessidades, mas enfim , esse mês de agosto foi para mim um mês de muita Luz, consegui finalmente me iniciar na prática do Reiki, me tornei Reikiano nível I, assim sendo vamos esclarecer algumas dúvidas que possivelmente muitos de vocês tenham assim com eu também tinha..

O que é o Reiki?
Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética, mantém e recupera a saúde em um amplo sentido. Esta terapia complementar pode ser realizada por qualquer pessoa que recebeu a iniciação  no Reiki, através de um toque suave ou a curta distância do corpo, não ficando limitado apenas a isso, porque o Reiki pode ser aplicado através do sopro, olhar, percussão, deslizamentos, entre outros. Tudo isso associado a diversas técnicas e princípios. Esta terapia complementar trabalha em conjunto com todas as medicinas e outras terapias, nunca excluindo ou substituindo qualquer uma delas. O praticante não precisa de conhecimentos médicos já que não é realizado diagnósticos, usa a perspectiva holística.
Mikao Usui, nasceu a 15 de agosto de 1865 na aldeia japonesa de Taniai, na província de Gifu, e falecido a 09 de março de 1926 em Fukuyama, na província de Saga. Sua mulher se chamava Sadako Suzuki. Seu filho Fuji morreu a 10 de julho de 1946, aos 38 anos de idade. Sua filha Toshiko faleceu em 1935, aos 22 anos. Segundo as inscrições de sua pedra memorial no Cemitério Saihoji, Usui Sensei foi um homem cordial, simples e modesto, sempre com um sorriso nos lábios.

Mikao Usui dedicou-se ao estudo e após um retiro no Monte Kurama compreendeu sua verdadeira essência aonde possibilitou criar o sistema que hoje conhecemos como Reiki.
Como é o tratamento terapêutico?
Não é preciso acreditar no Reiki para receber a energia salutar, não se baseia na cura pela fé, basta estar disposto. 
A energia do Reiki atravessa sem problemas qualquer tipo de material, por isso a pessoa que recebe o tratamento não precisa se despir ou entrar em uma situação embaraçosa. Se for possível aconselhamos usar vestes confortáveis, apropriadas e com cores claras.

A energia salutar do Reiki não é polarizada, por isso inofensiva, sem efeitos colaterais ou contraindicações. A pessoa que aplica o Reiki não manipula ou controla a energia Reiki, o mesmo tem atitude de canal, que simplesmente permite a energia fluir de acordo com a necessidade de cada um, nem a mais e nem a menos, no momento em que a área/local se equilibra, deixa de emanar a energia salutar.

A energia sutil e amorosa do Reiki, porem intensa, atua em um amplo sentido, nos problemas físicos, psicológicos, emocionais e espirituais. Não existe um padrão para o número de sessões e nem da duração, depende muito de cada caso.
O Reiki adapta-se a qualquer cultura, credo ou raça. Não utiliza quaisquer instrumentos auxiliares. Inclusive os praticantes conservam suas crenças e religiões. Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética.
Uma das vantagens do Reiki é que o tratamento pode ser realizado a distancia , porém só por  aqueles que realizaram o segundo nível do Reiki. Importante você saber que as qualidades vibracionais variam entre os praticantes.
Bom amigos espero ter podido esclarecer um pouco dessa terapia tão maravilhosa que agora faço parte e começo a praticar.
Muita PAZ a Todos ...OM SHANTI OM ....



3 comentários:

Unknown disse...

Que bom,mais um Reikiano❤❤!

Luiz Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Eduardo disse...

Valeu Bere!!! Rumo ao nivel II