"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

sábado, 30 de setembro de 2017


Boa tarde amigos, mais uma linda mensagem do médium Alexandre Cumino, espero que gostem...

Budha diz que a vida é sofrimento 
Católicos dizem que é pecado 
Espíritas dizem que é karma
Afinal o que é a vida? Apenas sofrimento, pecado e Karma? NÃO
A vida é mistério e isto quer dizer que a vida é diferente, assim como são as pessoas.

Cada um é um universo, e cada um cria seu universo particular, somos criadores de nosso mundo, cada um olha para o mesmo mundo com olhos e olhares diferentes, desta forma cada um vê o mundo que quer ver ou que consegue enxergar.

No livro sagrado dos hindus, o Bhagavad Gita, Deus em sua forma humana de Krishna, uma das encarnações de Vishnu (segunda pessoa da trindade Hindu - Brahma, Vishnu e Shiva) diz ao guerreiro Arjuna: "enquanto todos dormem o Yogue está desperto". Esta frase, como tantas outras ditas por mestres da humanidade e registradas nos diversos textos sagrados é metafórica e diz respeito a um despertar no sentido daquele que vê além do véu de Maya - a ilusão.

Da mesma forma, Jesus diz a um de seus pretensos discípulos: "Deixe que os mortos enterrem seus mortos". Está é uma linguagem especial, esta metáfora separa "iniciados" de "não iniciados".

São iniciados aqueles que compreendem o sentido de suas palavras. Assim, mortos são todos os "não despertos" e vivos são os "despertos". Confunde-se este despertar com o seguir ou ler determinada doutrina ou "evangelho". Mas despertar é na verdade um processo interior.

Budha diz que a vida é sofrimento e que o caminho é identificar e vencer esse sofrimento. Logo, a vida deixa de ser sofrimento.

A Igreja Católica criou por meio de Santo Agostinho o conceito de que todos nascemos em pecado e que viver em Cristo nos afasta dele. Bem, se você não é católico já está livre desta ideia de pecado, inferno, purgatório e demônio que na verdade fazem parte de um "combo" (kit) de conversão e manipulação da massa.

Espíritas reinventam os valores católicos e vivem a ideia de karma distorcida como um pecado; trevas como inferno e vida sofrida de expiação como determinado por D'us para Adão e Eva após transgredirem a ideia infantil de não comer do fruto que afinal lhes deu conhecimento, sabedoria e livre arbítrio (nem tão livre e nem tão arbítrio).
A vida seria apenas o que dizem as religiões e os religiosos? NÃO.

Diz o Jagunço Riobaldo Tatarana Urutu, em Grandes Sertões Veredas, de Guimarães Rosa: "Viver é muito perigoso". Aliás, Riobaldo diz isso muitas vezes e não é para menos. Vivendo nos sertões da Guerra de Canudos ou mesmo de Lampião, onde o que vale é matar ou morrer, viver só pode ser algo muito perigoso. Viver para Riobaldo implica matar, ver a morte de perto e até mesmo fazer um pacto com o “Tinhoso” afim de vencer seus inimigos. Sim, viver é perigoso!

Vida é mistério e cada um faz dela o que quer ou o que pode. Mas a grande maioria não faz nada, apenas segue no piloto automático com os comandos determinados pelo sistema familiar, social e de mídias onde todos somos "produtos de consumo" ou "consumidores de produto".

Vida !!! "Vida que segue". Não dá para parar a vida, ela segue mesmo que você não queira, com dor ou com um amor ela segue, tal qual um trem doido. A única pergunta que fica é: Qual nome você dá a este "trem doido"? Alegria, Tristeza, Amor, Dor, Mistério...
Paz e Luz a todos! Fiquem com Deus!! 

Nenhum comentário: