"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013



Caros amigos Paz e bem !
Mais uma vez estamos aqui para dar alguns esclarecimentos em relação a assuntos que norteia nosso trabalho na casa espírita, vamos falar de um chakra pouco conhecido mas muito importante:

Pois bem, apresento-lhes o Chakra Umeral.
Todos devem conhecer, ou pelo menos ouvido falar dos 7 chakras principais ou Magnos: Básico, Esplênico, Umbilical ou Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.  Como já disse, estes são os principais mas não os únicos chakras que possuímos. Existe uma série de outros chakras, como por exemplo nos pés, joelhos, mãos,…e entre eles o pouco conhecido Umeral.  Desenvolvido apenas em algumas pessoas, situa-se no terço médio do omoplata esquerdo e, desenvolve a capacidade do paciente estar em contato com vibrações mais sutis e filtra essas energias.
É ligado ao corpo físico através do correspondente Plexo Solar, e deste para os membros superiores (braços, antebraços e mãos).
Em equilíbrio tem a cor azul celeste. Quando estamos enfraquecidos a cor predominante é o amarelo.
É um chakra extremamente importante para avaliarmos se estamos com algum problema espiritual.
Ele mantém a nossa individualidade e depende do desenvolvimento do chakra do plexo solar, ou seja, da proteção do baço. Rege todas as energias que habitam o nosso espaço e as organiza.
Ele também processa as energias do ambiente e, filtra as energias densas que transitam no nosso campo energético. Quanto mais percebermos e desenvolvermos as nossas qualidades vibratórias, mais estaremos trabalhando o chakra umeral.
Basicamente esse chakra se desarmoniza por três fatores:
1) Vivência de padrões pessimistas, negativos e derrotistas. Por exemplo: “tudo na vida para mim é difícil”, ou “esse tipo de coisa só acontece comigo”, “eu não mereço isso”, “eu não tenho capacidade para realizar essa tarefa”, etc.
2) Quando a pessoa está tão desarmonizada (buracos áuricos), que acaba ficando exposta, vulnerável à energia dos ambientes ou pessoas com que se encontra, em que haja uma vibração não muito boa.
3) Por energias intrusas ou espíritos obsessores. Uma desarmonia espiritual pode estar relacionada com o chakra Coronário que é por onde recebemos a energia cósmica ou com o Umeral que conta o grau de vulnerabilidade que o paciente está em relação a energias negativas.
É através da união deste chakra com os chakras Laríngeo, Coronário, Plexo Solar e Básico, que se permitem e proporcionam as ligações por fios, chamadas popularmente de incorporações.
Ele trabalha a proteção psíquica e é o responsável por toda relação mediúnica entre os planos Físico e Espiritual:
1 – Básico – obsessões sexuais e possessões;
2 – Esplênico – vampiros;
3 – Umbilical – sofredores e obsessores;
4 – Cardíaco – passistas (mentores) e efeitos físicos;
5 – Laríngeo – mentores, por psicofonia;
6 – Umeral – mentores por psicografia automática.
7 – Os chakras Frontal e Coronário não permitem a incorporação de entidades espirituais, mas têm outras capacidades características, como vidência direta ou mental, visão astral, clarividência, etc.
Bom , espero mais uma vez ter podido esclarecer um pouquinho assuntos que norteiam nosso dia a dia.
Fiquem em Paz !


3 comentários:

Bruno disse...

"Vamos colocar a mão direita no ombro esquerdo do médium..." Tá explicado! Abraços!

Bruno disse...

A propósito, quando tiver tempo dê uma lida neste artigo e se achar conveniente, nos explique se isto poderia ser o início de uma explicação da mediunidade por parte da ciência materialista: http://gizmodo.uol.com.br/cientistas-controlam-corpo-de-uma-pessoa-com-cerebro-de-outra-pessoa/

Grande abraço!

Beto Ribeiro disse...

Fala Dudu!!!

Que show de post meu irmão!!!

Este eu nunca tinha ouvido falar!!!
Entendia que na periferia existiam apenas ramificações do chacras principais, com o mesmo nome, porém agora, entendo que existem outros chacras funcionando como terminações independentes em todo corpo. Acho.

Vou vasculhar sobre isso!!

Valeu irmão!! Beijo grande no coração!!!
Fique com Deus!!!