"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Disciplina e Horário dos Trabalhos

Os amigos espirituais advertem-nos que, muito antes de nós, eles já estão preparando o ambiente em que serão desenvolvidas as sessões espíritas, quer sejam administrativas, de estudo ou mediúnicas.
O Espírito André Luiz, por exemplo, lembra-nos de que os próprios médiuns, desde a hora em que acordam, já estão recebendo o auxílio invisível dos benfeitores do espaço, no sentido de prepará-los para a tarefa mediúnica daquele dia.
Assim, a disciplina deve começar pela observância do horário dos trabalhos, para que sejam iniciados na hora marcada, se desenvolvam dentro do horário determinado e terminem na hora justa.


Além da disciplina do horário, o colaborador espírita deve preocupar-se também com a disciplina do comportamento, evitando rusgas desnecessárias, discussões infrutíferas, perda de tempo com questiúnculas etc.
No âmbito da disciplina alimentar, o Espírito Emmanuel orienta-nos que em cada sete dias, qual ocorre ao impositivo do descanso geral, deveríamos destacar um deles para ingerir o mínimo de alimentação, doando o necessário repouso aos mecanismos do corpo.


O texto evangélico nos diz que "aquele que perseverar até o fim será salvo". Em nosso caso, todo o colaborador que envidar esforços para que os trabalhos não se estendam além do tempo requerido, as discussões não fujam do tema proposto e as observações não fiquem impregnadas de comentário chulo, estará contribuindo para que a sua Entidade atinja o fim último, que é a orientação da alma dos seus freqüentadores, entendida por nós como o aprendizado das virtudes evangélicas.









Nenhum comentário: