"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

domingo, 17 de abril de 2011

A sexualidade mal resolvida é uma porta aberta para obsessão!

Boa tarde amigos!
Alguns assuntos chegam até mim na verdade eu nem sei bem por que, mas vamos lá ,certamente uma parte dos tarefeiros dos centros espíritas são pessoas mal resolvidas em se tratando de libido e sexualidade. Para os espíritos aqui encarnados os grandes problemas e porta de entrada para o processo obsessivo são a gula, inveja e os problemas sexuais; além dos tradicionais: egoísmo, orgulho, vaidade, melindres e desejo de poder. Inevitável que os comandantes das sombras usem e abusem dessas dificuldades para criar empecilhos ao bom andamento dos trabalhos de esclarecimento e ajuda aos encarnados e desencarnados , o problema é que nós facilitamos demais a tarefa deles levando a sexualidade mal resolvida para dentro da casa espírita. Daria para separar? Até certo ponto sim; lógico que não vamos deixar nossos problemas de libido e outros distúrbios psicológicos e até psiquiátricos na esquina do centro; mas, vigiar e orar; nunca é demais. Fora do centro podemos dar vazão aos nossos instintos mal resolvidos? Claro que não, pois nossos amiguinhos do além podem ficar tão grudados em nós que os mentores são obrigados a permitir sua entrada nos locais de tarefa e, caso o padrão vibratório do grupo esteja em baixa, situações constrangedoras de assédio irão ocorrer.
                              A quem muito for dado...


Claro que os alvos principais serão os dirigentes e todos os que se encontram em tarefa com algum destaque – esses devem vigiar e orar mais ainda, para não dar sopa para o azar; pois o assédio será inevitável e sempre usando assistidos de carteirinha (fiéis do centro) ou de forma mais comum e contundente: trabalhadores.


Todos nós corremos o risco de alguém distraído se apaixonar pela nossa pessoa ou pelo que representamos em situação e momento completamente fora de propósito (obsessor); ou vice versa.
                          Que providências tomar?


Cultivar a simplicidade é uma regra a ser seguida sempre.


Se passa pela prova da beleza e da sensualidade evite realçá-la. Se na prova da riqueza tente cultivar a simplicidade e evite ostentar. Neste jogo sempre há as pessoas cobiçadas e os cobiçadores. Evite ser cobiçado e não seja um cobiçador.


Uma providência eficaz: Adotar um uniforme para todos os trabalhadores.


Todo cuidado é pouco, pois os surtos psicóticos a cada dia estarão misturados à mediunidade em desvario; e muita gente boa vai dançar feio.
A capacidade de sedução e a sexualidade bem conduzidas são alavancas fantásticas de evolução; não devem ser reprimidas; muito menos devem ser usadas como ferramenta para dominar.


Tarefeiro: Ao se dirigir à casa espírita deixe a libido e capacidade de sedução em casa

Amigos lembremos sempre onde estamos, esse planeta de provas e espiações ou mesmo de regeneração, é um lugar que devemos orar e vigiar, vigiar,vigiar e sempre vigiar cada vez mais para que não venhamos a cair nas armadilhas que nossos amigo que vibram com energias digamos não muito próximas a do PAI possam nos atingir, ao abrirmos portas permitimos que todo um trabalho conquistado a custa de muita perseverança , harmonia e Fé, venha a cair por terra, somos testados 24h por dia , mesmo em desdobramento somos testados , cuidado vamos buscar em nossas casas espíritas fortalecer a união entre o grupo e mostrar aos menos esclarecidos a necessidade do estudo da doutrina, sem nunca esquecer que fora da caridade não há salvação.
Fiquem em PAZ !!

4 comentários:

Beto Ribeiro disse...

Fala Dudu!!!!

Muito bom o que colocou, e sem dúvida alguma é um assunto pertinente, e que deveria ser debatido e estudado sem limites, dentro e fora das casas espíritas, pois, como você disse, os irmão que por enquanto continuam nas sombras, usam o que todos os encarnados tem, e lhes entregam como subsídio ao trabalho que lhes compete, o da discórdia humana.

Acho apenas que esse assunto gera um desconforto no tratamento, porque, muitos usam os termos espíritas, como fachada para acobertar desvios morais no trabalho cristão, e em nome de uma falsa moralidade, assumem postos e vestem armaduras de polidez, nunca demonstrando a podridão que envolve suas almas perturbadas por espíritos invisíveis de baixa vibração moral.

Fico apenas triste, pois, depois de tudo que se estuda, tudo que se aprende, esse tipo de pessoa nunca se dará conta do comprometimento espiritual dele e dos que arrasta com ele, aumentando ainda mais os problemas de ordem moral.

Só nos resta, falar, orar e expiar mesmo, tentando mostrar verbalizando, o que se dever mostrar sentindo, e pedir ao Pai, como na oração, que nos livre dos males, inclusive deste, que por muitos não acreditarem que o mal possa se personificar, deixam-se enredar por ele, e somente se dão conta, depois do desencarne.

Acredito que ser forte em Cristo amigo, é compartilhar da lambança e não se sujar com ela. Nosso mestre Jesus mostrou bem isso, e deixou o resto por nossa conta.

Você está sendo 10, colocando esses assuntos em pauta e deixando cada um refletir da melhor maneira possível, quanto ao final de cada existência, com nos deixou a mensagem o grande Chico Xavier.

Parabéns!!!!!

Beijo grande e fique com Deus!

Beto

Luiz Eduardo disse...

Valeu meu irmão Beto, vc me encoraja a continuar sempre, um bjão!!!

Marilisa Peeters disse...

Oi!
Muito bom e esclarecedor teu texto!
Parabéns.
Um abraço

Adriana Ribeiro nunes disse...

Excelente abordagem, pois estamos sempre nos esbarrando c esse tipo de problema! Qualquer um de nós pode cair no erro ou fracasso, basta que passemos a nos achar profundos conhecedores, estando acima do bem e do mal...
Que possamos vigiar mais...
Gostei!!!
Bj, Adri.