"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Educação para o médium.


Educar-se incessantemente é dever a que o médium  deve se comprometer intimamente a fim de não estacionar, e, aprimorando-se lograr as relevantes finalidades que a Doutrina Espírita propõe para a mediunidade com Jesus.
        O exercício da mediunidade impõe equilíbrio, perseverança e sintonia.
a) Disciplina – Moral e mental, criará hábitos salutares que atrairão os Espíritos Superiores interessados no intercâmbio entre as duas esferas da vida, facilitando o ministério;
b) Equilíbrio – referente a atitudes, durante a recepção dos fluídos e posterior intercâmbio com os desencarnados, auxiliará de forma eficaz na filtragem do pensamento e na exteriorização dele.
c) Perseverança – produzirá um clima de harmonia no próprio médium que se credenciará ao serviço do bem junto aos obreiros da vida mais alta, objetivando os resultados felizes.
d) Sintonia – O cérebro é como um aparelho emissor e receptor de ondas mentais; o pensamento é um fluxo energético do campo espiritual. A vibração é um movimento de vaivém, chama-se movimento vibratório. Sintonia é a identidade ou harmonia vibratória, isto é, o grau de semelhança das emissões ou radiações mentais de dois ou mais espíritos, encarnados ou desencarnados, ou seja, afinidade moral. Sabemos que o pensamento é um fluxo fluídico, é matéria sutil do corpo espiritual, logo é concreto e, às vezes muito visível, podendo perdurar longamente em dadas circunstâncias. Portanto o padrão vibratório é uma maneira de definir o padrão moral do espírito. Atraímos as mentes que possuem o mesmo padrão vibratório nosso, que estão no mesmo nível moral. A comunicação interespiritual é controlada pelo grau de sintonia, a qual a seu turno, decorre da afinidade moral. Temos, por isso, a companhia espiritual que desejamos mediante o nosso comportamento, sentimentos, pensamentos e aspirações. Estão ao nosso redor aqueles que sintonizam conosco ou têm contas a ajustar.
         A mediunidade não trabalhada deteriora . A mediunidade quanto mais trabalhada, mais O médium se aprimora, mais os espíritos o procuram , sejam os enfermos para pedirem socorro, sejam os benfeitores para ajudar no socorro.
         A educação do médium é muito importante. Ele coordena atitudes, corrige falhas, atende melhor os irmãos desencarnados e também os encarnados. O intercâmbio espiritual é muito mais prático e mais fácil.
         Joana de Angelis recomenda: Doa as tuas horas disponíveis ao exercício da mediunidade nobre: fala, escreve, ensina, aplica passes, magnetiza a água pura, ora em favor do teu próximo, intervém com bondade e otimismo nas paisagens enfermas de quem te busca; ajuda, evangeliza os espíritos em perturbação, sobretudo, vive a lição do bem, arrimado à caridade, pois médium sem caridade pode ser comparado a cadáver de boa aparência, no entanto, a caminho da degeneração.
Recomendações:
a)Concentração – Concentre-se positivamente, nada de problemas de casa, do trabalho, da família, das finanças;
b) Não perder o controle quando estiver incorporado – evite gritar, bater na mesa, derrubar cadeiras, falar palavrões, lembre-se o espírito trabalha a favor do médium e não contra ele, somos conscientes portanto não se aceita mais esse tipo de atitude de um médium estudioso e conhecedor da doutrina.
c) Conversas e barulhos – deve-se evitar qualquer tipo de conversas ou barulhos  na hora do trabalho mediúnico. Isto interfere na concentração e indubitavelmente na comunicação;
Sendo assim amigos vamos trabalhar, estudar sempre e cada vez mais, o médium nos dias de hoje tem que ter a certeza que ele trabalha muito e que os seus guias e mentores necessitam  de seu conhecimento e sua energia para que o trabalho possa fluir com serenidade, harmonia , e eficiência , no trato com os irmãos encarnados ou desencarnados  que por ventura necessitem de nós.
Fiquem em PAZ !

Nenhum comentário: