"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Caminhando na luz irmãos!!!


Amigos boa noite!
Não fiquemos tristes, o futebol é alegria , é união , é uma maneira de cada um de nós estravassarmos nossas iras, angústias ,mágoas, perdemos ? No jogo sim na vida nunca !
Hoje é sexta-feira e essa hora (21.30h), eu deveria estar trabalhando na ajuda de alguns amigos ,  sendo assim resolvi colocar aqui algumas idéias já que não estou trabalhando em prol da caridade (graças ao nosso futebol) ,vamos trabalhar de outra maneira, na vida nada acontece por acaso , não podemos jamais perder a esperança de que dias melhores virão, bom, esperança é, genericamente falando, toda a tendência para com o bem futuro e possível, mas incerto,   é a expectação de algo superior e perfeito. A esperança diz respeito à nossa transcendência, à nossa comunhão com o Ser supremo. Por que, mesmo nas situações mais difíceis, há sempre a expectativa de possuir o bem desejado? Alguns mesmos chegam a dizer que "a esperança é a última que morre".
Já a  caridade , está mais ligada a uma ação concreta. Ela é presente, é uma prática. Enquanto a primeira diz respeito ao futuro, esta diz respeito ao presente, à ação. Nesse sentido, podemos diferenciar os atos de caridade da caridade propriamente dita, ou seja, podemos perfeitamente auxiliar o próximo, sem que esse sentimento faça parte de nosso passivo espiritual.
Ja a  fé, mãe da esperança e da caridade, é filha do sentimento e da razão. Quer dizer, a fé, ao ser movida pelo livre-arbítrio, tem o suporte do sentimento e da razão, que lhe dão garantia de obter o esperado, desde que aja caritativamente. Nesse sentido, o Espírito Emmanuel diz-nos: "A fé é guardar no coração a certeza iluminada de Deus, com todos os valores da razão tocados pelo perfume do sentimento".
A esperança e a caridade, como vimos, são filhas da fé. Esta deve velar pelas filhas que tem. Para isso, convém construir a base do edifício em fundações sólidas. A nossa fé tem de ser mais forte do que os sofismas e as zombarias dos incrédulos, porque a fé que não afronta o ridículo dos homens não é a verdadeira fé. Além disso, para que a fé seja proveitosa, deve ser ativa, ou seja, não se deve entorpecer.
KARDEC, A. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 39. ed. São Paulo: IDE, 1984.

Um comentário:

Beto Ribeiro disse...

Meu irmão!!!!!!!
Que coisa linda você esvecreu neste post!!!!
Realmente a fé é que nos dá força e vontade de continuar em frente, e saber que o final nunca está próximo, como todos dizem, até porque o trabalho nunca cessa.
Como disse Jesus, a verdadeira fé, é mesmo a crença no que não podemos ver, mas que pela força Maior, podemos sentir brotar de nossos corações.
Voarei sempre que me for permitido, com pessoas belas como você.
A caridade considero começar na ação do pensar o bem, e com vários exemplos que tenho, de irmão desencarnados e encarnados como você e sua família.
É isso amigão de outros tempos, que tenhamos fé juntos e voemos bem próximos a Deus.

Fique sempre com a luz dos bons espíritos a te indicarem o caminho da fé e do amor.
Amo muito vocês.

Beijo no coração.

Beto.

PS: Obrigado pelos comentario no ermitão. Valeu!