"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

sábado, 16 de março de 2013

É chegada a hora da Regeneração?





A mídia divulgou, no final de setembro, que alguns pacientes que aguardavam transplante de coração, no Rio de Janeiro, tiveram suas cirurgias suspensas com a aplicação de células tronco no coração. As células tronco são as células mais primitivas de origem embrionária capazes de gerar, potencialmente, qualquer tecido do organismo.
Observe-se que as conquistas estão em todas as áreas. Não é só na medicina. Tudo está evoluindo muito rapidamente, trazendo mais conforto e qualidade de vida ao habitante do planeta. Menos dor física, longevidade ampliada, conforto material cada vez maior, tecnologia fascinante – especialmente na área de comunicação e informática, entre outras inúmeras conquistas.
Já é a aurora do mundo de regeneração, promovendo o progresso do planeta. E mesmo as noções de ética, justiça, fraternidade alcançam patamares antes nunca alcançados. O aparente caos que se verifica na atualidade apenas demonstra o desespero dos que estacionaram, dos que se recusam a aceitar a força do bem e da dignidade. Estes serão vencidos pela força inevitável do progresso que se apresenta irresistível, pois que fruto do amadurecimento moral e intelectual.
Se o progresso material espanta-nos, diariamente, e o aprimoramento apresenta-se mais lento, isto indica que falta-nos apenas a decisão individual de ser melhor, de vencer as tendências inferiores, de lutar por ser melhor a cada dia, de respeitar o semelhante e seus direitos, etc.
Quando poderíamos imaginar, por exemplo, ao tempo de Kardec e mesmo até poucos anos do século passado, o potencial da Internet? Quando poderíamos imaginar que discos magnéticos poderiam armazenar imagens, sons e movimentos, transformando-se em arquivos úteis e poderosos para uso ágil? Quem poderia imaginar a existência dos celulares, entre outras facilidades?
Falta-nos somente a decisão pessoal de efetivamente mudar para melhor. Aprimorar o sentimento, os relacionamentos, reconhecer nossa condição de seres espirituais usando temporariamente corpos carnais. O conhecimento espírita já está à disposição e o simples fato da imortalidade já deve nos provocar mudanças de comportamento. Havendo adesão a essa decisão pessoal de determinação, coragem, fé e trabalho, pronto, instala-se o Mundo de Regeneração.
Desde o dia 18 de abril de 2010 já vivemos aqui na Terra o Mundo de Regeneração. A confirmação chegou até o plano físico em mensagem de Bezerra de Menezes, pela psicofonia de Divaldo Franco, no encerramento do 3º Congresso Espírita Brasileiro em Brasilia (DF), no mesmo dia.
Desde o final do século 20 o Apocalipse é um tema atual. Porém, com o agravamento dos processos climáticos e geológicos e ainda a proclamada nova data para o “fim do mundo” —dezembro de 2012—, tivemos o trabalho de pesquisar nas obras psicografadas pelo nosso querido Chico Xavier para ver se encontrávamos algo a respeito.
Qual nossa surpresa, porém, ao descobrir que nosso querido Bezerra de Menezes, através do confiável médium Divaldo Franco, ratificou o que nossos guias espirituais já diziam —o novo Ciclo de Regeneração realmente começou. E, segundo Emmanuel, na obra “Plantão de Respostas“, deve estar completamente instaurado até meados deste século.
Estamos, portanto, em um período de transição entre o Mundo de Expiação e Provas e o Mundo de Regeneração. Ainda passaremos grandes tribulações físicas e morais. Mas todas elas serão remédios para nossas doenças morais, e evitarão que bilhões de espíritos sejam exilados. Com esta nova visão, restauramos o aspecto Consolador do Espiritismo e somos capazes de compreender com mais clareza o comportamento que nos cabe diante do novo Mundo de Regeneração.
Leia a seguir a íntegra da mensagem de Bezerra de Menezes:
“Estamos agora em um novo período. Estes dias assinalam uma data muito especial: a data da mudança do Mundo de Provas e Expiações para Mundo de Regeneração.
A grande noite que se abatia sobre a Terra lentamente cede lugar ao amanhecer de bênçãos. Retroceder não mais é possível.
Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus antes de mergulhares na indumentária carnal, de servi-lo com abnegação e devotamento. Prometestes que lhe serieis fiel, mesmo que vos fosse exigido o sacrifício.
Alargando-se os horizontes deste amanhecer que viaja para a plenitude do dia, exultemos juntos, os Espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo de sombras. Mas além do júbilo que a todos nos domina, tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exornam a existência no corpo ou fora dele.
Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época do martirológio. Seremos convidados não somente ao aplauso, ao entusiasmo, ao júbilo, mas também ao testemunho, o testemunho silencioso nas paisagens internas da alma, o testemunho por amor àqueles que não nos amam, o testemunho de abnegação no sentido de ajudar aqueles ainda se comprazem em gerar dificuldades tentando inutilmente obstaculizar a marcha do progresso.
Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax e na razão direta em que o planeta experimenta as suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais serão inadiáveis.
Que sejamos nós aqueles Espíritos espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas. Que outros reclamem, que outros se queixem, que outros deblaterem —que nós outros guardemos, nos refolhos da alma, o compromisso de amar e amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias que vão longe e que estão muito perto.
Jesus, filhas e filhos queridos, espera por nós!
Que seja o nosso escudo o Amor, as nossas ferramentas, o Amor, e a nossa vida, um Hino de Amor, são os votos que formulamos os Espíritos Espíritas aqui presentes e que me sugeriram representá-los diante de vós.
Com muito carinho o servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra
Muita Paz, filhas e filhos do coração.


Um comentário:

Zel mendonça disse...

Pois é, tanto a ser dito, no entanto nos faltam palavras para falar de coisas tipo a criação de nossos filhos... O que estamos fazendo com eles? Será que estamos preparando pessoas capazes de enxergar o mundo como é as pessoas como são? Será que não cobramos demais, quando não sabemos o que habita em nós? Será que estamos dando uma educação justa, de acordo com o tipo de cada ser que nascem de nossas entranhas... e criamos um modelo e idealizamos, e obrigamos o sujeito a engolir que para ser “normal”, tem de vencer sempre! E como podemos participar de REGENERAÇÃO, se não sabemos o que sentimos direito, se temos sentimentos e sensações inconfessáveis... e como vamos fazer parte disso? Com máscaras, cheios de limitações? Já que o nosso preconceito grita dentro de nós e não conseguimos NUM CERTO DIA, acordar e olhar no próprio espelho e dizer: EU SOU ISSO QUE VEJO.
Isso me soa estranho e desfavorável, enquanto vemos crianças disso ou daquilo nascendo, se não nos propomos a reciclar o que temos por dentro. Ora, se viemos da barbárie da escravização e do medo, do escândalo, o que temos de fazer???
Como faremos parte dessa renovação se não conseguimos ter fé e manter equilíbrio em momentos de luta e digo até terror... o terror da solidão, da saudade, do que o outro vai pensar, do rótulo da nossa incapacidade de fantasiar e conquistar equilíbrio e força. O que fizemos de nós e que estamos fazendo com os que vem?.
Sinto-me estranha, só às vezes, quando preciso verbalizar, mas que palavras são incomuns e não atingem o que sinto, o que verdadeiramente NECESSITO dizer. A minha sugestão é que tentemos ler mais sobre a paz, amizade, encontro e reencontro, que façamos uma faxina mental e alimentá-la com um pouco mais de amor ao próximo, de união e não conformidade com que as coisas TÊM que ser assim. Não Justificar nossa própria hipocrisia com o erro do outro e escondendo nossa parte feia.
Acho que isso virou mais desabafo do que comentário... Enfim, é um assunto de muitas nuances, quando temos a “religião” que limita o homem, que o torna cego e surdo sem liberdade de pensar e seguir seu próprio coração. A REGENERAÇÃO começa em nossa casa, em nosso corpo, no meio em que vivemos... REGENERAR nosso coração com a docilidade do Mestre e tentar, no mínimo, sermos mais amenos e compreensivos... PRECISO MUITO SER ASSIM para fazer parte dessa maravilha que é a transformação.
Edu, muito legal, acho que esse negócio de comentar trabalha o raciocínio e eu fico meio apaixonada... Valeu mesmo!!