"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O que são os parasitas energéticos?

Do livro Magos Negros pelo espírito de Pai João de Aruanda, psicografado pelo médium Róbson Pinheiro
Pergunta nº 15 :
-Como os parasitas energéticos afetam o ser humano e em que regiões ou órgãos eles atuam com maior intensidade? 
Essas Energias malsãs ou criações mentais agem de acordo com a fragilidade deste ou daquele organismo humano.
Em alguns,a concentração de formas -pensamento desorganizadas e de natureza vampiresca alojam-se na região correspondente ao córtex cerebral e nas próprias sinápses, absorvendo as energias que transitam pela área encefálica. Causam diversos distúrbios do sono, acompanhados de uma espécie de inquietação, o que ocasiona um aumento substancial de preocupações,na maioria das vezes à noite,quando a pessoa deveria estar repousando.o centro cerebral e o chakra coronário são especialmente visados, de modo que esse importante núcleo de energias sublimes perde gradativamente a capacidade da transmutação das energias superiores que irrigam a estrutura energética humana.
É natural que , a partir de então, certas funções regidas pelo chakra coronário passem a transcorrer com anormalidade.
Acentuam-se fenômenos como piora da capacidade de concentração,perda de memória e maior dificuldade para lembrar-se de fatos,lugares, números e outros aspectos associados á memória atual. Esses sintomas podem estar ligados à ação de parasitas ou criações mentais e formas-pensamento daninhas absorvidas dos ambientes por onde a pessoa transita,não raras vezes sustentadas por ela.
Outro local bastante comum de se encontrar esse tipo energético é na ramificação do sistema nervoso ao longo da coluna vertebral. Aí a ação do componente parasitário se faz sentir por meio de irritabilidade,agressividade,ansiedade e, em alguma medida,através de alguns tiques nervosos que o indivíduo passa a apresentar, a partir de dado momento em que entra em sintonia vibratória com tais seres de natureza energética e astral ou com as criações mentais enfermiças.
Além dessas áreas,veremos com relativa frequência essas formas perniciosa acometerem o plexo solar do encarnado, provocando e acentuando desarmonias e descontroles emocionais algumas vezes já existentes. Mudança constante de humor, sentimento de culpa e inferioridade, aumento de medos e fobias,sensação de abandono, perda de vitalidade e melancolia são apenas alguns dos efeitos que podemos atribuir à ação de parasitas na delicada estrutura do duplo etérico quanto do perispírito dos meus filhos.
Infelizmente tornou-se comum aos habitantes do planeta Terra, principalmente aos mais jovens, a frequência a lugares onde proliferam criações mentais e emocionais de teor parasita. Ambientes onde muita gente se acotovela, onde se reúnem pessoas    perturbadas e sem nenhum ideal nobre, onde o uso de drogas em larga escala é consentido e considerado normal são alguns exemplos de locais em que parasitas energéticos são criados e mantidos pelos pensamentos e emoções dos encarnados e onde ,  na maioria das vezes, pessoas adquirem o quadro de contaminação fluídica.


QUER SABER MAIS LEIA O LIVRO MAGOS NEGROS
EDITORA CASA DOS ESPÍRITOS
Amigos eu recomendo.
Fiquem em PAZ! 

Um comentário:

Zel mendonça disse...

Meu amigo, é curioso como ainda estamos presos em nossa ignorância e quão ainda nos falta em esclarecimento e lucidez. De pensar que estamos presos em textos bem escritos e musiquinhas evangelizadoras, não percebemos que o mal vem sorrateiro e se infiltrando, como gás. Caramba, seria tão maravilhoso que todos estivéssemos abertos ao novo e ao raciocínio lógico. Muito boa essa postagem.