"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quem tem razão?

Quem tem razão?
Se considerarmos a condição terrena,nós que aqui estamos nesse plano de provas e expiações, procuramos buscar na medida de nossas limitações explicações para cada um dos  problemas que nos são apresentados no nosso dia dia, então vejamos, se achamos que estamos certos e que o problema é o errado...quem tem razão?
Quem nos arrumou o problema ou nós que temos que enfrentá-lo?

Pensemos que no fundo somos nós é que arranjamos os problemas, não é o PAI,não é o planeta ,não é o acaso nem a espiritualidade, somos nós , temos o péssimo hábito de querer arrumar desculpas nos outros para aquilo que não temos coragem de enfrentar...e ai pergunto: -  Quem tem razão?

Agora é fácil responder, a razão está na medida que conseguimos discernir que cada um dos problemas que impomos a nós por nós deve ser tratado e poderá não existir mais, basta que os enfrentemos de frente , sem medo,sem subterfúgios , sem tentar esconder embaixo do tapete, querendo verdadeiramente resolve-los ,pois ai teremos ajuda, amparo e tudo que for necessário para que nosso crescimento aconteça de forma real evolutiva e no momento certo.
E então? Quem tem razão?

Sejamos felizes.

                 Um amigo!!!
                                     04-10-11

Um comentário:

Beto Ribeiro disse...

Fala Dudu!!!

Muito legal!!! Psicografia????

É, quando aprendemos a enxergar onde está o erro, fica mais fácil não errar de novo. Mas, quando ainda não chegamos neste estágio, os erros serão uma constante.

Errar uma vez é humano, errar a segunda vez passa a ser cármico...

Que os nossos amigos estejam sempre próximos de nós, auxiliando em nossos caminhos.

Beijo no coração meu caro!
Fique com Deus!

Beto.