No seu modo de entender, como se situa o Espiritismo no Brasil?
Chico Xavier:
- Desde muito, os instrutores desencarnados nos ensinam, por via mediúnica, que o Espiritismo no Brasil é realmente a Doutrina Codificada por Allan Kardec, restaurando os ensinamentos de Jesus, em sua simplicidade e clareza. Enquanto em muitos países diferentes do nosso, a prática espírita se resume a observações puramente científicas e a técnicas mediúnicas, entre nós, brasileiros, o assunto assume características diversas, compreendendo-se que o reconhecimento da imortalidade da alma faz-se acompanhar de conseqüências morais a que não nos será lícito fugir. Aprendemos com Allan Kardec que a Doutrina Espírita é a presença espiritual de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra, conclamando-nos à vivência real dos seus ensinamentos de luz e amor.
Em razão disso, o Espiritismo no Brasil é a caridade em ação com a fé raciocinada baseando-lhe as iniciativas e movimentos. Consultemos o acervo das instituições assistenciais do Espiritismo Cristão, espalhadas no Brasil inteiro e observemos a difusão das obras de Allan Kardec, em todo o nosso País, com a supervisão e o devotamento da Federação Espírita Brasileira e ser-nos-á fácil reconhecer em nosso desenvolvimento coletivo a presença do Espiritismo em sua legítima expressão, a definir-se como sendo o retorno das criaturas ao Cristianismo simples e puro.
(Do livro de Elias Barbosa, No Mundo de Chico Xavier, editado pelo Instituto de Difusão Espírita, de Araras, SP)
Um comentário:
Olá Dudu!!!!
Meu amigo, o Espiritismo no brasil é realmente único, procuramos entender, estudar e fazê-lo presente em todos os cantos, como bem o disse o sábio Chico.
Por conta disso, tive o privilégio de ver o filme da vida deste incansável divulgador desta obra cristã, e mesmo já tendo lido o livro que deu origem a este filme, me vi recompensado pelas inúmeras manifestações de sentimentos que esta obra me fez aflorar.
Alegria, tristeza, amor, compaixão, revolta, e tudo mais que um ser tão iluminado como ele, pode passar em sua última encarnação, e sempre se mantendo firme aos propósitos os quais escolhera abraçar e seguir nos dando exemplos de como se deve ser firme na divulgação do cristianismo.
Uma obra digna de Chico Xavier!
Vale à pena ser apreciada.
Lindo post meu caro!
Beijo no coração.
Beto.
Postar um comentário