"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FELIZ ANO NOVO! Por que o Espiritismo?

Queridos amigos mais um ano se inicia desejo a todos que 2012 seja repleto de realizações,um ano de muita saúde e muito sucesso .
Para iniciar o nosso ano gostaria de colocar uma psicografia feita pelo Mestre Chico Xavier passada a ele pelo seu companheiro de jornada" Emmanuel"...


Porque o Espiritismo?

Emmanuel
" Não procures repouso em momentos vazios, inércia simplesmente é começo de angústia." (Emmanuel)
Todas as religiões são parcelas da verdade.
Todas as religiões - caminhos para Deus - são bênçãos e luzes da Humanidade para a Humanidade.
Então, indagar-se-á : Porque o Espiritismo ?
Tentemos esclarecer, porém, que as religiões tradicionais, embora veneráveis, jazem comprometidas com preconceitos de dogmas que, até certo ponto, lhe são necessários à função e à estrutura. No âmbito delas, a criatura se satisfaz, até que a indagação lhe exija vôos para além das constrições impostas pela autoridade humana ou até que a dor estilhace o invólucro de crenças úteis, mas superficiais, no qual se acomoda à estreitezas de vistas.
Desde o século XIX a ciência experimental e filosofia especulativa partiram para novos entendimentos, multiplicando descobertas e invenções que mudaram completamente a face externa dos povos. Entretanto, por outro lado, o sofrimento e a morte continuam os mesmos.
Impõe-se demonstrarão homem que todos os avanços de que dispõe para senhorear a natureza exterior, não o exoneram do auto conhecimento. Para conhecer-nos, porém, com o devido proveito, necessitamos de religião que nos integra na responsabilidade de viver e agir, porquanto, sem religião, o homem não passa da condição de animal aperfeiçoado, impelido a cair no mesmo nível dos animais inferiores.
A DOUTRINA ESPÍRITA é aquele Consolador prometido às criaturas pelo Divino Mestre, consagrado a explicar-lhes, em momento oportuno, as verdades eternas; e, pelas verdades eternas que o Espiritismo nos descortina, sabemos positivamente que não há morte e que a Justiça da Vida funciona acima de tudo, na consciência de cada um. Deus é amor. A vida é imperecível. O espírito é imortal. A Terra é um dos múltiplos lares da imensidade cósmica.
A Humanidade é só uma família. Cada criatura é responsável por si e cada um de nós é artífice do próprio destino.
Devemos a nós mesmos o bem ou o mal, a vitória ou a derrota que nos assinalem os dias.
Temos, assim, na DOUTRINA ESPÍRITA, Religião da Sabedoria do Amor, vigentes em quaisquer plagas do Universo, a restabelecer o nosso reencontro com o Evangelho de Jesus.
De posse dela, qualquer de nós está habilitado a acertar, regenerar, construir, melhorar e aperfeiçoar com o bem, onde, como e quando quiser.
Na porta da luz da Nova Revelação, estamos defrontados pela presença renovadora do Cristo de Deus.
Sigamos adiante com Ele e, segundo a promessa d'Ele próprio, o amor guiar-nos-á para a luz e a verdade nos fará livres.
Emmanuel
(Página recebida pelo Médium Francisco Cândido Xavier)

Que o PAI os abençoe e que possamos estar juntos em mais um de estudos e trabalho pela caridade.
FELIZ ANO NOVO!