"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

segunda-feira, 22 de junho de 2026


                              Você não é dono da entidade

Na caminhada espiritual, é comum ouvir alguém falar "meu caboclo", "meu preto velho" ou "meu exu". Na maioria das vezes, é apenas uma forma carinhosa de se referir às entidades que o acompanham.

Mas é importante lembrar: entidades não têm donos.

Elas não pertencem ao médium, ao dirigente ou ao terreiro. São espíritos que trabalham em nome da caridade e da evolução, seguindo propósitos muito maiores do que nossas vontades pessoais.

Quando o médium acredita que possui uma entidade, corre o risco de alimentar o orgulho e esquecer a humildade que a espiritualidade ensina.

A verdadeira relação entre médium e entidade não é de posse, mas de confiança, sintonia e trabalho.

Você não é dono da entidade.
Você é apenas o instrumento que ela utiliza para servir.

E quanto mais o médium compreende isso, mais cresce espiritualmente.

🌿✨ Na Umbanda, ninguém é dono da luz. Todos somos aprendizes diante dela.


 

Nenhum comentário: