Você não é dono da entidade
Na caminhada espiritual, é comum ouvir alguém falar "meu caboclo", "meu preto velho" ou "meu exu". Na maioria das vezes, é apenas uma forma carinhosa de se referir às entidades que o acompanham.
Mas é importante lembrar: entidades não têm donos.
Elas não pertencem ao médium, ao dirigente ou ao terreiro. São espíritos que trabalham em nome da caridade e da evolução, seguindo propósitos muito maiores do que nossas vontades pessoais.
Quando o médium acredita que possui uma entidade, corre o risco de alimentar o orgulho e esquecer a humildade que a espiritualidade ensina.
A verdadeira relação entre médium e entidade não é de posse, mas de confiança, sintonia e trabalho.
Você não é dono da entidade.
Você é apenas o instrumento que ela utiliza para servir.
E quanto mais o médium compreende isso, mais cresce espiritualmente.
🌿✨ Na Umbanda, ninguém é dono da luz. Todos somos aprendizes diante dela.