"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Fim dos tempos?






Bom dia amigos, Paz e bem !


Muito se tem falado atualmente sobre o "fim do mundo", "final dos tempos" ou "juízo final". Uns se baseiam nas profecias de Nostradamus, outros no Apocalipse do apóstolo João. Certeza que o mundo vai acabar, ninguém tem. Mas o que dizem os espíritos sobre o final dos tempos?



Não é de hoje que temos notícias " do lado de lá" que o Planeta Terra está passando por uma transição planetária. O que isso significa? Que a Terra irá passar de planeta de expiações para planeta de regeneração. No livro "Mensagens do Astral", publicado originalmente em 1964, o espírito Ramatis nos conta que existe um planeta que vem sendo preparado para receber os espíritos recalcitrantes que, vibratoriamente, serão incompatíveis com o planeta Terra. Imaginem que, na década de 60, Ramatis já falava sobre "verticalização do eixo da Terra", efeito este que foi comprovado no Tsunami que ocorreu no Japão.


“O ‘fim do mundo’ profetizado refere-se tão somente ao fim da humanidade anti-cristã; será uma seleção em que se destaquem os da ‘direita’ e os da ‘esquerda’ do Cristo. Trata-se de promoção da Terra e de sua humanidade;(...)
“As épocas de ‘juízo final’, têm também por função ajustar a substância planetária para se tornar melhor habitat e, consequentemente, requerem seleção de almas com melhor padrão, necessário para as sucessivas reencarnações em moradia aperfeiçoada.” (...)


“A eclosão desses acontecimentos dar-se-á pela presença de um planeta que se move em direção à Terra e cuja aproximação já foi prevista remotamente pelos Engenheiros Siderais. A sua órbita é oblíqua sobre o eixo imaginário do vosso orbe e o seu conteúdo magnético, poderosíssimo, atuará tão fortemente que obrigará, progressivamente, a elevação do eixo terráqueo. ... a influência magnética deste astro far-se-á sentir até que se complete a verticalização da posição Terra. Quando o eixo terráqueo estiver totalmente verticalizado, o planeta intruso já se terá distanciado do vosso orbe.” Trechos do livro Mensagens do Astral


Além da citada obra de Ramatis, temos informações semelhantes em obras do Dr. Inácio Ferreira, Angelo Inácio e Lucius.

Conforme já é do conhecimento dos seguidores do espiritismo (vide A Caminho da Luz, de Emmanuel), a Terra surgiu para abrigar os "exilados" do sistema de Capela. Espíritos que não conseguiram evoluir e que continuavam praticando o mal foram enviados para cá a fim de um recomeço, uma nova chance. E quem projetou o planeta Terra e tornou-se seu Governador, foi Jesus!


Exilados na Terra, os capelinos peregrinaram no duro resgate de sofrimento e lágrimas. Apesar do esquecimento temporário, em momentos de reflexão buscavam, nos esconderijos da memória etérea, lembranças fragmentadas de que já haviam vivido em um paraíso e foram expulsos de lá pela rebeldia contra as Leis Divinas.
O mesmo acontecerá em nosso planeta, nesta grande transição planetária em andamento. Haverá a seleção de quem deve continuar e de quem migrará a outros planetas, de acordo com o próprio merecimento.
A reencarnação em massa dos capelinos trouxe progressos tanto na constituição física, quanto em relação às estruturas materiais do ambiente.Trecho do livro Jesus, o Divino Amigo


Tanto em Exilados Por Amor, quanto em Jornada dos Anjos - ambos do espírito Lucius psicografados por Sandra Carneiro- encontramos referências sobre os exilados de Capela e sobre a atual transmigração planetária da Terra.


Jonefá se calou por alguns instantes. No breve silêncio que se fez entre eles, o semblante de Elvira era de expectativa, até que o amigo continuou:
- Esta noite será de grande transição; não é mais possível esperar. Para que nosso mundo não seja destruído e ganhe forças para se regenerar, milhares de almas serão transferidas para um planeta ainda primitivo, cujos obstáculos e limitações permitirão que recebam novas oportunidades de reabilitação e progresso. Trecho do livro Exilados Por Amor, Cap. 8


No mesmo capítulo citado acima, Lucius narra a chegada de Jesus para acompanhar de perto um grupo de espíritos que foram enviados para a Terra.
No livro apocalipse de Ângelo Inácio e Robson Pinheiro, também encontramos as mesmas informações:


A verticalização do eixo imaginário da Terra se processa lentamente. À medida que sucedem as comoções previstas, e em conjunto com elas, esse processo promoverá o aprimoramento geofísico e geodinâmico do planeta, com vistas a abrigar uma humanidade mais aperfeiçoada. Em meio aos drásticos acontecimentos, será feita a separação e seleção espiritual da humanidade terrestre.(...) As reuniões de amparo e auxílio aos desencarnados e encarnados, realizadas pelos companheiros espíritas e espiritualistas, promovem o socorro e o resgate das almas que já estão mais preparadas para abandonar o ambiente das regiões inferiores do mundo astral, contribuindo para o saneamento da atmosfera psíquica global. Com a verticalização do eixo terrestre, o mundo alcançará não somente estabilidade geológica, mas climática igualmente. Isso produzirá um mundo ideal, onde os espíritos que aqui permanecerem terão o ensejo de trabalhar mais tranquilamente para a reconstrução da pátria terrestre. As possíveis comoções físicas, sociais ou políticas servirão como fogo purificador para testar a resistência, a honestidade e a elevação de princípios daqueles que se candidataram a um mundo melhor. Enquanto todas essas modificações se processam no panorama físico, a humanidade se aperfeiçoa intimamente, espiritualizando-se.


No livro Transição Planetária do espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Franco, encontramos:


Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passe de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável.
As tragédias naturais, como o tsunami do oceano Índico – objeto de nossas considerações – fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a Humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do Amor e do Bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar seu contribuição em benefício do progresso da Humanidade.


Em uma das obras do Dr.Inácio Ferreira, a qual não consegui recordar o nome, temos notícias de espíritos trevosos que estão se escondendo "em bando" para não serem expulsos, mas que existem espécies de guardiões capacitados para capturá-los.


O tema é extenso e seriam necessários muitos posts e mesmo assim não esgotaríamos o assunto. Em resumo, segundo informações dos espíritos, a Terra - assim como aconteceu com Capela - já está vivendo um momento de transição, onde seres endurecidos não poderão mais reencarnar e serão levados para um novo planeta, tão primitivo como a Terra já foi um dia. O mundo não irá acabar e sim se transformar em um planeta de regeneração. O joio será separado do trigo. Na Terra só vai permanecer quem conseguir viver o mais próximo dos ensinamentos cristãos.
O que eu percebo é uma grande preocupação dos benfeitores espirituais com relação ao nosso futuro.


Sabemos que a reforma íntima é o caminho, vamos procurar deixar o homem velho ir embora e vamos colocar o homem novo pra fora.






Fiquem em PAZ !