"Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões". ...Leon Denis

"O espiritismo é toda uma ciência, é toda uma filosofia.Quem desejar conhece-lo seriamente deve pois, como primeira condição,submeter-se a um estudo sério e persuadir-se que mais do que qualquer outra ciência, não se pode aprendê-lo brincando" Allan Kardec

"Se a religião recusa caminhar com a ciência, a ciência avança sozinha."... (Allan Kardec)

domingo, 27 de novembro de 2011

Críticas e Sugestões.

Amigos , gostaria de pedir que deixem seus comentários nos posts, críticas e sugestões são muito bem vindas para que possamos melhorar cada vez mais o nível dos posts aqui colocados.
Desde já agradeço a atenção,presença e ajuda.
Obrigado.
Luiz Eduardo.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O que são os parasitas energéticos?

Do livro Magos Negros pelo espírito de Pai João de Aruanda, psicografado pelo médium Róbson Pinheiro
Pergunta nº 15 :
-Como os parasitas energéticos afetam o ser humano e em que regiões ou órgãos eles atuam com maior intensidade? 
Essas Energias malsãs ou criações mentais agem de acordo com a fragilidade deste ou daquele organismo humano.
Em alguns,a concentração de formas -pensamento desorganizadas e de natureza vampiresca alojam-se na região correspondente ao córtex cerebral e nas próprias sinápses, absorvendo as energias que transitam pela área encefálica. Causam diversos distúrbios do sono, acompanhados de uma espécie de inquietação, o que ocasiona um aumento substancial de preocupações,na maioria das vezes à noite,quando a pessoa deveria estar repousando.o centro cerebral e o chakra coronário são especialmente visados, de modo que esse importante núcleo de energias sublimes perde gradativamente a capacidade da transmutação das energias superiores que irrigam a estrutura energética humana.
É natural que , a partir de então, certas funções regidas pelo chakra coronário passem a transcorrer com anormalidade.
Acentuam-se fenômenos como piora da capacidade de concentração,perda de memória e maior dificuldade para lembrar-se de fatos,lugares, números e outros aspectos associados á memória atual. Esses sintomas podem estar ligados à ação de parasitas ou criações mentais e formas-pensamento daninhas absorvidas dos ambientes por onde a pessoa transita,não raras vezes sustentadas por ela.
Outro local bastante comum de se encontrar esse tipo energético é na ramificação do sistema nervoso ao longo da coluna vertebral. Aí a ação do componente parasitário se faz sentir por meio de irritabilidade,agressividade,ansiedade e, em alguma medida,através de alguns tiques nervosos que o indivíduo passa a apresentar, a partir de dado momento em que entra em sintonia vibratória com tais seres de natureza energética e astral ou com as criações mentais enfermiças.
Além dessas áreas,veremos com relativa frequência essas formas perniciosa acometerem o plexo solar do encarnado, provocando e acentuando desarmonias e descontroles emocionais algumas vezes já existentes. Mudança constante de humor, sentimento de culpa e inferioridade, aumento de medos e fobias,sensação de abandono, perda de vitalidade e melancolia são apenas alguns dos efeitos que podemos atribuir à ação de parasitas na delicada estrutura do duplo etérico quanto do perispírito dos meus filhos.
Infelizmente tornou-se comum aos habitantes do planeta Terra, principalmente aos mais jovens, a frequência a lugares onde proliferam criações mentais e emocionais de teor parasita. Ambientes onde muita gente se acotovela, onde se reúnem pessoas    perturbadas e sem nenhum ideal nobre, onde o uso de drogas em larga escala é consentido e considerado normal são alguns exemplos de locais em que parasitas energéticos são criados e mantidos pelos pensamentos e emoções dos encarnados e onde ,  na maioria das vezes, pessoas adquirem o quadro de contaminação fluídica.


QUER SABER MAIS LEIA O LIVRO MAGOS NEGROS
EDITORA CASA DOS ESPÍRITOS
Amigos eu recomendo.
Fiquem em PAZ! 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESCLARECIMENTOS

Esclarecimentos:







Para acessar postagens anteriores:


Meus amigos, caso algum de vocês encontre dificuldade em acessar as postagens anteriores deste blog,  basta ir na parte lateral do blog, onde aparece escrito Arquivo do blog com as datas das postagens, e também uma seta na cor cinza escuro.


Clicando em cima destas setas, elas virarão para baixo e então aparecerão os nomes das postagens. Dar um duplo clique em cima do título da postagem desejada, que ela então irá aparecer automaticamente, somente a postagem e sua respectiva data.


Para comentar as postagens:


É muito simples, basta clicar em cima da palavra "comentários" no final de cada postagem, então abrirá uma caixa onde você escreverá um texto comentando, e logo abaixo um espaço para colocar o seu e-mail e senha.


Caso queira mudar alguma palavra no seu texto, antes de acionar o botão publicar, acione o botão visualizar, e terá uma visualização de como o seu texto será publicado.


Estando tudo correto, acione o botão publicar e aparecerá no blog o seu comentário.


Se ainda assim, permanecer alguma dificuldade, entre em contato pelo nosso e-mail, para podermos esclarecer passo a passo as suas dúvidas.






Obrigado, e fiquem na paz de Deus.


Meus amigos, participem, comentem, opinem, tirem as suas dúvidas, para que possamos levar uma mensagem melhor a todos nossos irmãos.









quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O QUE É A "GRANDE FRATERNIDADE BRANCA" ?


É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM. Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já Ascensos na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente e que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.

Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra a encontrarem o caminho da luz.

O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina. Ensinando ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.

Na Grécia antiga por exemplo, eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente esta aberto para todos.

Desde a expulsão do homem e da mulher do jardim do éden, (a escola de mistérios do Senhor Maitreya, simbolizando a consciência pura de Deus: e-don, significando a sabedoria divina, ou o Domínio do Elohim.), devido ao mal uso do Fogo Sagrado na aplicação incorreta do livre arbítrio, a Grande Fraternidade Branca, tem mantido escolas de mistérios, ou retiros espirituais que atuam como repositórios para o conhecimento do fogo sagrado que é outorgado  às chamas gêmeas, quando estas demonstram a disciplina necessária para se manterem no caminho da arvore da vida.

A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas  àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do buda, a comunidade essênia em Qumran e a escola de Pitagoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no extremo oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas. Sempre que estas escolas eram destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinavam, retiravam suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutís (durante o sono ou no samadhi) para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino. 

A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma escola, mas sim, fundou através dos Mestres Ascensos as escolas de mistério mais atuais e conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas :  A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Lighthouse.

As escolas dos mestres, foram fundadas por Seus mensageiros escolhidos, cada um deles, em épocas diferentes. Estes mensageiros, agora não mais estão à frente destas escolas, assim, o que nos resta, neste momento, é estudar os ensinamentos que os mestres liberaram para a humanidade, através destes mensageiros e suas escolas.

Para compreender mais sobre as escolas, veja a ordem cronológica clique aqui.

O "exoterismo", ao contrário do "esoterismo ensinado pelas escolas" estuda os ensinamentos religiosos de fácil compreensão para o entendimento do povo, "os não iniciados". Suas escolas também foram criadas pelos mestres ascensos e são as oito maiores religiões do mundo, são elas: Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduismo, Confucionismo, Islamismo, Taoísmo, e Zoroastrismo.

Cada uma destas oito religiões representa e ensina um dos oito principais raios da consciência divina. Cada uma destas qualidades da mente de Deus sendo transmitidas à população, reencarnação após reencarnação, onde as almas encarnam em famílias de diferentes religiões para serem preparadas e aprenderem as diferentes qualidades da mente divina.

Estas religiões não se dedicam a ensinar ao povo seu conhecimento mais profundo, mas sim uma pequena parte de seus ensinamentos, deixando os assuntos mais complexos para seus integrantes mais dedicados. Assim, muitas verdades que poderiam ser levadas ao povo, são deixadas para os que se entregam de corpo e alma para a instituição.




1. Judaísmo - 1° Raio, o Azul, Chakra da Garganta - O raio da Vontade Divina, do Poder Divino. Através do Judaísmo entendemos as facetas da Lei Cósmica. São as fundações de nossa raiz no coração de Abraão. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Luz, Perfeição, Vontade Divina, Proteção, Direção, Construção, Fé, Obediência, Amor a Deus e sua lei, Poder, Coragem, Ordem, Negócios, Governo Divino, energia, Aceitação de Si, agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei, Vitória, Perdão e Finalização das obrigações.

2. Budismo - 2° Raio, o Amarelo Ouro, Chakra da Coroa  - O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento. Este chakra foi representado por Gautama Buda que nos ensinou a busca da iluminação. As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta, Aceitação do Plano Divino, Respeito a Individualidade do Próximo.

3. Cristianismo - 3° Raio, o Rosa - Chakra do coração - O raio do amor divino. O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, os dois atuando no nível do coração. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza - conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo, Consciência da Vontade Divina, Disciplina, Educação do Próximo, Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.

4. Hinduísmo - 4° Raio, o branco, Chakra da base da espinha. O raio da pureza a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo.  As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Pureza, Perfeição, Auto disciplina, Moralidade, Esperança, Vida, Espirais positivas, Alegria, Êxtase Espiritual, Unidade, Perfeição, Simetria, Geometria, Lei, Ordem, Comensurabilidade, "Em cima é como em baixo", Arquitetura divina, Molde de vida, Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.

5. Confucionismo - 5° Raio - o verde esmeralda, Chakra da 3ª visão. O raio da Verdade que cura. Traz o desenvolvimento do poder de cura através do 3° olho. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria, Respeito ao Próximo, Obediência e Respeito a Lei, Visão Divina, Felicidade, Abastança.

6. Islamismo - 6° Raio - o púrpura e dourado, Chakra do Plexo Solar. O raio do Ministério e Serviço. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e família, Certeza, Focalização da Vontade, Esperança e Fé no futuro, Justiça, Satisfação e Paciência.

7. Taoísmo - 7° Raio - o Violeta, Chakra da Alma. O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Kuan Yin. As qualidades de Deus que trazem ao homem:Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ação do fluir da Luz, Energia, Diplomacia, Tato, Postura, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da transcendência, Profecia, .Amor, Compaixão e Oração para servir ao Próximo, Gratidão, Dedicação, Reflexão e Serviço Espiritual.

8. Zoroastrismo - 8° Raio - o pêssego, Chakra da câmara secreta do coração. Este é um raio intermediário, que ativa os dos 5 chakras secretos. 

Vemos assim que cada uma das religiões facilita o desenvolvimento da alma em cada chakra na disciplina de um Raio específico e sob a regência de um Mestre em particular. Sentindo a necessidade de evoluir para um outro raio, muitas destas religiões geraram outras paralelas e de valor,  porém em muitos casos mal interpretadas por seus seguidores.

O Esoterismo também estuda a verdade que está contida no âmago destas oito grandes e principais religiões do mundo. No esoterismo, o aluno das escolas de mistério da Grande Fraternidade Branca, aprende a conhecer não só os sete primeiros raios, como também o oitavo raio que é o raio intermediário e os cinco raios secretos restantes. Além disto, muito mais sobre os próprios sete raios, os quais teve apenas uma iniciação durante suas encarnações passadas, quando teve a oportunidade de estudar estas religiões.

Nesta hora, o discípulo aprende a verdade da única religião, aquela verdadeira religião que reúne todas as religiões em uma só.

As escolas da Grande Fraternidade Branca são o local certo para tirar todas as duvidas, por que podemos ver em todas as direções e servir de todos os ensinamentos em um único local. Estudando todas as 12 qualidades da mente de Deus: O Poder Divino, O Amor Divino, A Mestria Divina, O Controle Divino, A Obediência Divina, A Sabedoria Divina, A Harmonia Divina, A Gratidão Divina, A Justiça Divina, A Realidade Divina, A Visão Divina e finalmente a Vitória Divina.




ESTUDANDO COM OS MESTRES ASCENSOS

Com os Mestres aprendemos que vivemos nosso dia a dia conscientes de uma realidade criada através do nosso livre arbítrio.

Nossa consciência ativa, (a nossa alma), quando está encarnada em um corpo físico, serve-se dos veículos terrenos, (os quatro corpos inferiores) para assimilar a vida terrena que lhe cerca; a partir desta assimilação, toma suas decisões para atuar na transformação deste mundo que ora enxerga; estes quatro corpos inferiores, são divididos em dois corpos ômega, a memória e o mental, e dois alfa, o emocional e o físico. Assim, a consciência - alma, serve-se das energias que permite entrar em seus corpos ômega e das que permite estar próximas aos seus corpos alfa.

Nós somos muito mais do que nossas consciências-almas. Nós também somos nossas consciências Superior - superconsciênte - EU-Superior; e a consciência inferior - subconsciente - eu-inferior. A primeira, criada por Deus para nos servir, e a segunda, criada por nós mesmos, fruto de nossas energias e criações imperfeitas, e que luta para se manter viva a través de nossos erros; erros que geram mais energia corrompida e que mantém este eu inferior vivo.

O leme mestre de tudo isto é a nossa alma, nossa consciência ativa e que deve comandar nossa vida em direção ao Eu Superior e obedecer aos seus direcionamentos. Nós precisamos utilizar nosso tempo, todo o nosso dia a dia, buscando contato com a consciência superior e pedindo a Ela que preencha os nossos corpos ômega (a nossa memória e mental), com energias superiores e divinas, e que afaste para longe de nossos corpos alfa (o nosso corpo físico e emocional), as energias de baixo calão de nosso planeta e ou seres viventes mal intencionados.

Entendam que uma vez que uma energia ruim tenha se alojado dentro de nossa memória e mental, a nossa consciência ativa (a alma), terá de lidar com estas energias. 

Os mestres nos ensinam que podemos chamar os seres cósmicos de luz, para elevar as energias externas e internas, de nossas vidas, e de nosso planeta também. Não precisamos nos render a energias ruins, elas é que precisam se render aos nossos apelos ao fogo divino.

Aprendemos que ao fazermos chamados à luz etérea superior, teremos grande poder de ação sobre o mundo; seja ele físico, emocional, mental ou a memória (etéreo inferior). Mas para que isto ocorra, precisamos nos dirigir ao seres do éter superior (Mestres Ascensos, Anjos, Arcanjos, Elohim, Presença EU SOU, EU Superior)  e invocá-los, implorando para que atuem em nosso mundo.

O verdadeiro guerreiro da luz, é aquele que comanda as hostes de luz para atuarem em prol da verdade e do bem geral de todos. Nós todos, os filhos da luz, somos aqueles que precisamos enxergar e reconhecer a mentira e a energia desqualificada e pedir às forças de luz que as transformem em verdade e em energia bem qualificada.

Além de pedirmos a intercessão divina, constantemente, para este mundo tão poluído, precisamos entender que é de responsabilidade da alma consciente, colocar sua atenção e pensamentos, em coisas e energias elevadas e puras, protegendo sua mente das forças astrais. Este é o único meio de vencer as trevas e buscar a ascensão de suas consciências para a unificação com a mente superior do EU SOU O QUE EU SOU.

Precisamos exigir a harmonia onde habitamos e fugir dos ambientes de desarmonia e  conflito.

Paulo Rodrigues Simões

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DEUS existe?


Alemanha



Inicio do século 20






Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:


“Deus criou tudo o que existe?”






Um aluno respondeu valentemente:


“Sim, Ele criou.”






“Deus criou tudo?”


Perguntou novamente o professor.


“Sim senhor”, respondeu o jovem.






O professor respondeu,


“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”






O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.






Outro estudante levantou a mão e disse:


“Posso fazer uma pergunta, professor?”






“Lógico.” Foi a resposta do professor.






O jovem ficou de pé e perguntou:


“Professor, o frio existe?”






“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”






O rapaz respondeu:


“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.


O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”






“E, existe a escuridão?”


Continuou o estudante.


O professor respondeu: “Existe.”






O estudante respondeu:


“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.


A luz pode-se estudar, a escuridão não!


Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.


A escuridão não!


Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.


Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?


Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”






Finalmente, o jovem perguntou ao professor:


“Senhor, o mal existe?”






O professor respondeu:


“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”






E o estudante respondeu:


“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.


Deus não criou o mal.


Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.


O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.


É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”






Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…






Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?






E ele respondeu:


“ALBERT EINSTEIN.”

Meus amigos, sendo assim chegamos a conclusão que DEUS não existe , ele simplemente É!!!
Fiquem em Paz e com ele no coração !